A obesidade segundo a linguagem do corpo

Quer aparecer como FÃ DA SEMANA no meu blog?? Então participe e me mande sua fotos, eu vou amar!! *---* CLIQUE AQUI e saiba como!!! :*
Bom, estava eu aqui numa boa, lendo umas coisas na internet, e vi esse artigo na internet no site VIRADA 180! Realmente achei muito interessante e resolvi compartilhar aqui para vocês!! Me identifiquei com tudo, tudinho! hahahah'
Nos faz pensar em muita coisa, vale a pena ler, apesar de ser um texto grande!!
Então vamos ao artigo!

Você sabe o que é a tal gordura em nosso corpo?
A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos. Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura a qual representa a maciez de um abraço.
obesidade_linguagemMuitas vezes, a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos nem nos alimentos que comemos.
Faça um "regime" nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranquilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai.
Pare de guardar mágoas e ressentimentos. Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair machucado. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.
Atenção: quanto mais você "engolir" e guardar mágoas, mais seu corpo engordará! Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração.
Por isso, não fique esperando acontecer o que você deseja nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe deem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder.
Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você.
Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente, é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois para ele não existe "tempo". Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.
As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.
Pratique um esporte ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido! No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.
Vamos, acorde! Organize-se! Tudo depende só de você!
Chega de arrumar pretextos, pois isso só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo. Busque o que você deseja sem prejudicar sua saúde e sua beleza.
E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos. Eleve-se a cada dia com bons sentimentos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem mágoas, sem medos nem desconfianças. Quanto mais você se aproximar de Deus, mais se sentirá confiante e feliz. De outra forma, você estará cada vez mais longe dele.

Então? O que acharam? É ótimo, nos faz repensar em muita coisa, mudar nossos hábitos! Quiz compartilhar com vocês o que eu li, e faz bem também né!! *-*
Um beiiiijooo, fiquem com Deus e até a próxima!!! :D


16 comentários:

  1. Eu como muito quando estou ansiosa, mas eu acho, que o mais importante de tudo é aprender a comer bem, alimentos saudáveis e tdo mais. Eu tive que emgrecer muito no começo da minha adolescencia e fiz a reeducação alimentar, que é a que eu uso até hoje. Isso, é importante demais. Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto! Afinal se você não quiser mudar quem vai mudar para você!?
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  3. EU não sou muito de comer s;

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Boooom diaa amor s2

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interresantee o artigooo *0*
    Beijos!
    God Bless♥
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente! Eu como as vezes quando estou nervosa, ansiosa, ou triste, o pior é que depois acabo ficando mais triste ainda por ter engordado kk Adorei o texto, ótimo demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais, é um artigo bem diferente do que eu vejo, mas engordar é uma coisa que ta longe de mim, pra mim ganhar um quilo é um sacrifico viu.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente que materia interessante!
    Sou dessas que evito me pesar, sabe? Eu gosto de falar sobre isso mas sobre ME pesar,... sempre engordando haha
    sim ta osso a vida :T pos feriado ja começam minhas provas olha a dureza menina :c

    Um beijo
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. muuitooooooooooooo bommm!!!!!!

    falando nisso já vou me pesar, hahaha

    Fiz um post novo no Blog mostrando os meus esmaltes escolhidos para passar o dia das mães! Se puder dê uma passadinha la para ver, espero que goste!!
    ps: Estou seguindo o seu blog lindonaaaa!!!!

    Um enormeeee Beijo,
    Carol
    www.blablablacarol.com

    Se puder, dê uma curtida na minha fanpage, ficaria MUITO feliz!!
    www.facebook.com/blablablacarol

    ResponderExcluir
  9. Nooooossa flor, ameeeeeei! Me fez refletir, e pensar em tanta coisa aqui *o*
    gostei muitoooooooo, ótimo texto/artigo!
    Beeeijos minha linda! *-*
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. cuuuuuuuuuuuuuurtiii amiga, baaaaaaaah eu me pesei ontem e fiquei bem feliz.. com a balança! <3
    temos que saber reeducar nossos hábitos..

    Blog: http://blahoestraich.blogspot.com.br
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/blahlisioestraich
    Página: https://www.facebook.com/BlahOestraich
    Grupo: https://www.facebook.com/groups/blahblogueiros

    ResponderExcluir
  11. Muito bom amiga *o*
    Apesar d'eu ser seca em vida, tenho certos amigos e até mesmo meu namorado que alimenta esses pensamentos, de que é feio e ninguem se importa, que é ridiculo... essas coisas sabe? Mas é tudo uma questão de saúde e de viver bem consigo mesmo.
    Estava com saudades daqui s2
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  12. muito bom o post, curti bastante.

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    O post ficou muito bom.
    Eu sempre acabo comendo demais quando estou anciosa. Mas sempre temos que lembrar não só de controlar o que comemos, como também mudar certos hábitos.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii td bem?? Passando pra avisar que tem sorteio lá
    no Blog!.. participa! Beijooos'
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença!
Deixe aqui seu comentário *-*
Beeijos
Kellynha! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Roberta.Credits: .TOP: .